Ladrão é capturado por família de vítima e reclama de ‘carinho’ recebido

Ele reclamou aos policiais do tratamento e afirmou ter sido agredido; familiares negam a versão

0

O assalto a uma loja de objetos gerais acabou de forma ruim para o ladrão em São Carlos nesta quarta-feira (20). Apesar de conseguir roubar uma série de pertences, ele foi perseguido por familiares da vítima e acabou detido. O meliante afirmou ainda ter sido agredido durante a captura, o que foi negado pela família.

O homem, de 34 anos, invadiu a loja por volta das 20h no Jardim Cruzeiro do Sul. Afirmando estar armado, ele anunciou o assalto ao comerciante, de 49 anos, e acabou levando uma calça que estava a venda, além de relógios e do celular da vítima.

Ato contínuo, o criminoso fugiu do local, mas acabou perseguido por familiares do comerciante que acompanharam a ação criminosa. O homem foi interceptado alguns minutos depois, em um bairro popular, sendo que a calça e os relógios acabaram recuperados.

Lesões na pele

O homem foi detido e permaneceu sob custódia dos parentes do comerciante até a chegada da Polícia Militar. Aos policiais, ele afirmou ter sido agredido depois de ser capturado, mostrando algumas marcas roxas ao longo do corpo.

Os familiares, entretanto, informaram que, durante a captura, o homem acabou caindo, sendo essa a origem das lesões que apresentava.

O caso foi registrado como roubo no Plantão Policial da cidade, e a acusação do ladrão acabou não colando. Ele foi enviado ao Centro de Triagem, onde permanece preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.