Home Notícias Brasil e Mundo O 5G chega nesta semana em terras brasileiras 

O 5G chega nesta semana em terras brasileiras 

0
O 5G chega nesta semana em terras brasileiras 
Pixabay

Seus downloads agradecem. Segundo a Anatel, o sinal de internet móvel 5G será implementado nesta quarta-feira (6) no Brasil — no modo “full”, com experiência completa. 

Até então, o 5G compartilha sua faixa de transmissão com o irmão mais velho, o 4G, fazendo com que não esteja plenamente funcionando. 

Se você está achando que a primeira cidade a receber vai ser a São Paulo dos Faria Lima, está enganado. Brasília saiu na frente por ter menos antenas a serem adaptadas e será primeira cidade a ter o 5G.

As próximas cidades a terem o sinal liberado serão Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. Até outubro, espera-se que o 5G chegue a todas as capitais do país. 

Recapitulando

O 5G é tida como essencial para o futuro.Ela deve beneficiar carros autônomos, a troca de dados entre aparelhos, estabilidade, telemedicina e robótica.

Na prática:Seu e-mail vai chegar ainda mais rápido, as entregas com drone devem ficar ainda mais comuns e a localização do aplicativo de transporte será bem mais precisa. 

Ficou com vontade?Para ter acesso à internet 5G, é preciso ter um celular que venha com a tecnologia. Os aparelhos mais novos já vêm habilitados.

Informações: The News