O forró perde uma de suas mais geniais cantoras: Paulinha Abelha morre aos 43 anos

A moça estava internada no Hospital Primavera, em Aracaju (SE), e não resistiu a um agravamento no quadro de comprometimento multissistêmico

0

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, da banda de forró Calcinha Preta, morreu ontem, aos 43 anos, no Hospital Primavera, na cidade de Aracaju (SE). Desde o dia 17 de fevereiro, a cantora estava internada, depois de ter passado mal, antes da gravação de um podcast. O quadro de saúde agravou-se, colocando a paciente em coma. A equipe médica não soube precisar o quê levou a essa situação. Sabe-se que houve um dano renal grave.

As especulações em torno dos motivos acumulam-se diariamente, entretanto nada existe de oficial. No boletim médico, apresentado pelo Hospital Primavera, não há qualquer referência sobre os motivos que provocaram o quadro grave de saúde:

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”.

Paulinha Abelha era considerada um ícone no gênero. Chegou a deixar o grupo por duas vezes, mas sempre retornou, fazendo muito sucesso, como nas músicas: “Louca por ti”, “Ainda te amo”, entre outras. O grande sucesso veio com a música “Paulinha”, uma paródia de “Without You”, da cantora Mariah Carey, feita por um fã, quando Paulinha se casou com o cantor Marlus Viana (eles viveram juntos por 10 anos, quando se separaram, ela se casou novamente, agora com o dançarino Clevinho Santos).

Imagem – Divulgação Facebook/Instagram