Polícia Civil de SP isenta Prevent Senior de irregularidades durante a pandemia

A Polícia Civil de São Paulo apresentou à Justiça o relatório final da investigação sobre a conduta da operadora de planos de saúde Prevent Sênior durante a pandemia. O documento isenta a operadora de planos de saúde de irregularidades no tratamento de pacientes com Covid-19.

Segundo o inquérito, não há provas de que as mortes de segurados da Prevent Senior estejam relacionadas ao uso do chamado kit-Covid nem foram encontrados elementos que caracterizam crimes praticados por funcionários da operadora de saúde, nem por médicos e ex-funcionários denunciados por violação do dever funcional. O documento foi enviado ao Tribunal de Justiça de São Paulo às vésperas da visita de vereadores da CPI da Prevent Senior ao Ministério Público do Estado.

Os parlamentares são esperados nesta quarta-feira para a entrega da conclusão dos trabalhos na Câmara Municipal ao procurador-geral de Justiça Mário Sarrubbo. As conclusões da Polícia Civil de São Paulo contrariam outra comissão parlamentar: a CPI da Covid que operou no Senado Federal no ano passado. Os senadores sugeriram o indiciamento de 11 pessoas ligadas à Prevent Senior. As suspeitas mais robustas contra a empresa vieram a público a partir de depoimentos prestados por um grupo de médicos aos parlamentares em Brasília.

 

jornal O Estado de S.Paulo

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS