Por conta de vídeo-game, adolescente mata irmão, mãe e fere pai no Nordeste

Mãe levou tiro na cabeça; ele tinha sido punido por vício em jogos eletrônicos

0
Família de sargento da PM: mulher e filho foram assassinados - Foto: Redes Sociais

Um adolescente de 13 anos, armado, acabou tirando a vida da própria família e ainda deixando o pai ferido em estado grave por um tiro no tórax. O caso aconteceu nesse sábado (19), em Patos, no sertão da Paraíba. A mãe e a criança de 7 anos estavam mortos quando o socorro chegou.

O pai do adolescente é sargento aposentado da PM e tinha armas guardadas em casa. No entanto, não esperava que o instrumento de trabalho fosse matar a família. O adolescente pegou a arma que ficava guardada e atirou na mãe e no irmão, além de atingir o pai. O jovem foi apreendido.

Conforme explicou a polícia, o adolescente discutiu com os pais pela manhã. Os pais estavam descontentes com o vício do filho em jogos, além do comportamento agressivo.

O caso

O delegado Renato Leite, que está investigando o caso, disse que o adolescente relatou que o pai havia tomado o celular dele em decorrência de notas baixas da escola. Quando o pai saiu para comprar um remédio para a mãe, o adolescente colocou o irmão mais novo no quarto e foi até o escritório para pegar a arma que estava em um armário fechado.

Ele chegou até o quarto do casal, onde a genitora dormia, colocou a arma na cabeça dela e apertou o gatilho. O irmão mais novo ouviu o barulho e foi até o local, discutindo com o irmãos mais velho.

O pai chegou ao local e também acabou alvejado pelo filho. O irmão mais novo se abraçou ao pai para evitar novos disparos, e também foi atingido, morrendo na hora.

Equipes do Samu estiveram ao local e socorreram o pai do suspeito. Ele foi encaminhado para um hospital da cidade, onde deu foi submetido a uma cirurgia de emergência. A Polícia Militar foi comunicada do fato e esteve ao local adotando as providências cabíveis ao caso. O menor está apreendido e aguarda decisão judicial.