Prefeito Duarte Nogueira revela novo decreto de quarentena em Ribeirão Preto

Foto: Divulgação

O prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB) fez um pronunciamento hoje, segunda-feira (27), sobre as novas normas de quarentena na cidade.

O pronunciamento feito no Palácio Rio Branco, sede da prefeitura da cidade, divulgou um novo decreto para a quarentena, sinalizando uma flexibilização para a volta do comércio da região.

De acordo com o prefeito, estabelecimentos do Grupo 1 de serviços essenciais, como clínicas médicas, lojas de conveniência, barbearias e salões de de cabeleireiro, por exemplo, terão a reabertura permitida a partir de amanhã, terça-feira (28).

Estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais poderão reabrir a partir do dia 11 de maio, desde que tenha ventilação natural e uma área de venda igual ou maior à 800 metros quadrados. O funcionamento será feito em horários exclusivos, de segunda à sexta-feira, sem que haja a abertura nos finais de semana e feriados.

Os shoppings da cidade voltarão a funcionar a partir do dia 25 de maio nos mesmos horários já citados, de segunda à sexta-feira.

Bares e restaurantes poderão reabrir normalmente a partir do dia 8 de junho.

“Todas as pessoas com sintomas de gripe devem permanecer em casa cumprindo o período recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), podendo sair somente em caso de extrema necessidade ou para cuidados com a saúde”, disse o prefeito.

Em relação ao uso de máscaras, o prefeito disse ser obrigatório o uso em espaço público. “É obrigatório que todo cidadão em espaço público use a máscara especial de barreira que cubra a boca e o nariz”, disse o tucano.

“É importante que todas essas decisões anunciadas e a cada adequações na linha do tempo, do dia 11 de maio, 25 de maio e 8 de junho são para dar previsibilidade num contexto de normalidade ou de estabilidade assistencial de saúde que hoje a cidade tem”, finalizou o prefeito.  

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS