Prefeitura de São Carlos abre concurso público com 119 vagas de emprego

Os editais publicados no Diário Oficial do Município são os primeiros a contar cotas raciais

0

A Prefeitura de São Carlos publicou neste sábado,  10 de Setembro, quatro editais para concurso público destinados a 119  vagas de emprego. As inscrições serão exclusivamente pela internet pelo site www.nossorumo.org.br entre 19 de setembro e 20 de outubro e as provas serão aplicadas no dia 4 de dezembro.

As vagas são destinadas para as áreas de Agente Combate de Endemias (13 vagas), Médicos (61 vagas), Psicólogo (2 vagas), Intérprete Educacional de LIBRAS (2 vagas), Intérprete de LIBRAS (5 vagas), Vigia (19 vagas), Motorista (5 vagas), Assistente Social (9 vagas), Contador (1 vaga) e Médico Veterinário (2 vagas). Para a inscrição é cobrada uma taxa que pode variar de R$ 55,37 a R$ 81,37 de acordo com a vaga pretendida, mas é possível pedir a isenção até dia 20 de setembro. De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas a proposta do concurso é fortalecer a área da saúde.

Esse é o primeiro concurso que será facultado à cota racial, ficando reservado 20% das vagas a pessoas negras ou pardas, de acordo com a Lei Municipal 19.553 através da autodeclaração. Se constatada falsa declaração o candidato será eliminado do concurso.