Ribeirão anuncia quinta morte por covid-19

Boletim aponta ainda crescimento de notificações; casos de síndrome respiratória grave chegam a 55

0

A prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, no boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (7), que o número de mortes causadas pela covid-19 chegou a cinco. Não foram divulgadas informações sobre o novo caso até o momento. Além das mortes causadas pela covid-19, a cidade teve, ainda, três outras mortes causadas por outras doenças respiratórias. 

A nova vítima trata-se de um paciente de 87 anos, portador de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14), a cidade tem, até o momento, 974 casos notificados de suspeita da doença, dos quais 184 foram confirmados e 385, descartados. Outros 405 casos ainda aguardam o resultados dos exames.

Ribeirão registou, ainda, 55 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), dos quais 52 foram causados pela covid-19. Há, ainda, outros 291 casos suspeitos.

Segundo o médico José Sebastião dos Santos, ex-secretário de Saúde de Ribeirão Preto, não há, entretanto, motivo para desespero. “O sistema de saúde de Ribeirão Preto se preparou e, hoje, não enfrenta superlotação. Estamos conseguindo lidar com a situação e fornecer o atendimento adequado”, avalia.