STF liberta mais 130 presos pelos atentados ao congresso nacional em 8 de janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu libertar mais 130 presos por causa dos atos golpistas de 8 de janeiro. Desta vez, todos os libertados são homens.

Até o momento, segundo dados do STF, foram libertadas até o momento 1.014 pessoas, sendo 407 mulheres e 607 homens. Ainda 392 indivíduos permanecem presos.

A maioria das pessoas soltas já foram denunciadas Procuradoria Geral da República (PGR). O órgão acusador denunciou 919 indivíduos por incitação ao crime e associação criminosa. Outras 219 pessoas vão responder por condutas mais graves, entre elas dano qualificado, abolição violenta do estado de direito e golpe de estado.

Os libertados provisoriamente devem se apresentar em 24 horas na comarca de sua residência, tendo que se reapresentar semanalmente. Além disso, todas devem ter o passaporte cancelado e suspensa qualquer autorização para o porte de arma.

Elas também ficam proibidas de sair de casa à noite e nos fins de semana, bem como não podem usar as redes sociais ou entrar em contato com outros investigados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS