Taxa de ocupação dos leitos de UTI em Ribeirão Preto é de 76,02%

Segundo o Governo de São Paulo, uma nova coletiva do Plano SP está marcada para o início da tarde desta sexta-feira (12)

0
Paciente em leito de UTI - Foto: Pixabay

A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Ribeirão Preto, segundo dados da plataforma leitosCovid.Org, é de 76.02%, o que representa 159 leitos ocupados em um total de 196. Ao todo, 109 respiradores estão sendo utilizados.

Em relação aos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação é de 58,64%, o que representa 112 leitos ocupados em um total de 191. Nenhum respirador está sendo utilizado.

Segundo informações confirmadas ao Grupo Thathi pelo Governo Estadual, uma nova coletiva sobre o Plano SP deve ocorrer no início da tarde desta sexta-feira (12), no Palácio dos Bandeirantes.

Atualmente, a região de Ribeirão Preto está classificada como fase laranja no Plano, que determina o grau da quarentena de forma individual de todas as regiões paulistas.

Boletim Epidemiológico

Ribeirão Preto confirmou, nesta quinta-feira (11), dez novas mortes e 187 casos de Covid-19, de acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde.

No total, desde março, 1.165 pessoas morreram em decorrência do vírus na cidade, enquanto 48.735 foram contaminadas pela doença em Ribeirão Preto.