Home Notícias Brasil e Mundo Vídeo | Jovens caem de balanço em cânion de 2 mil metros e sobrevivem

Vídeo | Jovens caem de balanço em cânion de 2 mil metros e sobrevivem

0
Vídeo | Jovens caem de balanço em cânion de 2 mil metros e sobrevivem
Foto: Reprodução

Duas jovens levaram um grande susto ao cair de um balanço instalado a quase dois mil metros de altura em um desfiladeiro no Daguestão, ao sudoeste da Rússia. O incidente ocorreu após os cabos de aço do brinquedo se romper, entretanto, mulheres não tiveram nenhum ferimento. 

Os momentos de horror foram vividos no Sulak Canyon, um cânion de 1920 metros de profundidade. O balanço atrai diversos turistas e um deles chegou a registrar o momento da queda, veja: 

De acordo com o Ministério do Turismo da cidade, as jovens caíram após um dos cabos do balanço quebrar e derrubá-las em uma plataforma que ficava abaixo da estrutura. Após a queda, as mulheres sobreviveram com apenas arranhões e hematomas. 

No twitter, um morador contou ainda que as meninas tiveram ajuda de pessoas que assistiam a cena. “No Daguestão, duas meninas, andando em um balanço, caíram no desfiladeiro Sulak. Felizmente, quase não sofreram – saíram com hematomas. Testemunhas ajudaram as meninas a sair”.

“As meninas ficaram com medo e sofreram arranhões, mas nenhuma delas sofreu ferimentos graves”, escreveu o jornal Komsomolskaya Pravda. “É assustador imaginar o que poderia ter acontecido”.

Depois do incidente, o Ministério do Turismo abriu uma investigação e descobriu que o balanço não seguia os padrões de segurança exigidos. Agora, o conselho do distrito de  Kazbekovsky exige que os balanços na beira de penhascos sejam removidos.