Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes será neste sábado

Serão disponibilizados 15 postos de vacinação, no período das 8h às 17h; Secretaria da Saúde orienta pais e responsáveis a imunizarem os filhos

0
Imagem ilustrativa da campanha de vacinação contra a Covid-19 Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde promoverá neste sábado (16), das 8h às 17h, a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021 para que crianças e adolescentes menores de 15 anos possam regularizar suas vacinas. Serão disponibilizados 15 postos de vacinação.


A campanha tem como objetivo oferecer acesso a todas as vacinas do calendário nacional e atualizar o esquema de vacinação das crianças e dos adolescentes, para que haja aumento nas coberturas vacinais, essencial para o controle, eliminação e erradicação de doenças preveníveis.

“Importante levar todas as crianças e adolescentes em qualquer uma das salas de vacinas para verificar a carteira de vacinação, pois, mesmo que se acredite que esteja atualizada, pode haver mudanças no calendário de vacinação”, disse a pasta.

Dia V

Além disso, dentro da programação do Dia V de mobilização para aplicação de 2ª dose da vacina contra Covid-19, em Ribeirão Preto, será disponibilizada, sem necessidade de agendamento prévio, a aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer para as pessoas que estão com esquema em atraso, ou seja, que receberam a 1ª dose até o dia 18/08/2021.