Centro de SP fica mais de 24 horas sem luz; entenda de quem é a responsabilidade

Residência sem energia elétrica (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Moradores do Centro da cidade de São Paulo ficaram mais de 24 horas sem luz no centro da capital paulista e viram um jogo de ‘empurra-empurra’ entre a Enel, responsável pelo abastecimento da energia, e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Em nota, a Enel afirma que o problema foi causado por uma obra de escavação feita pela Sabesp que, por sua vez, nega.  

Durante o Jornal Novabrasil, moradores do centro reclamaram do serviço prestado pela Enel.

“Fiquei mais de 24 horas sem energia,a gente liga na Enel e não consegue contato. Depois, quando eles atendem, sempre um novo prazo é dado”, afirmou uma moradora do centro de São Paulo.

O diretor da Bolognesi Energia, Daniel Carneiro, explicou o que poderia ser feito para diminuir os frequentes problemas relacionados aqueda de energia elétrica.

“Na verdade, é necessário fazer um planejamento conjunto do que está acontecendo pra que não existam informações conflitantes entre duas empresas, a Sabesp e a Enel, com relação a uma situação de que uma está imputando a outra a responsabilidade. Essa situação precisa ser muito mais verificada para que não aconteça novamente”

Ele disse também que a rede subterrânea da região central é muito antiga e precisa de um processo de modernização.

“Nós temos condições de dizer que a rede subterrânea é uma rede mais antiga, obviamente redes subterrâneas são mais custosas, ou seja, você tem um custo maior para que haja manutenção e há necessidade de você revisitar toda essa situação de cabeamento, que é, no centro, um número de anos bastante elevado e que cria situações muito ruins, que nós enxergamos que precisam de melhor investimento e planejamento futuro”.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS