Acidentes recorrentes no cruzamento das ruas Amadeu Amaral com Américo Brasiliense, na Vila Seixas em Ribeirão Preto, registrados nos flagrantes captados por câmeras de monitoramento.
Colisões de grande impacto e capotamentos. Em maio, uma mulher grávida sofreu ferimentos resultantes de uma batida entre dois veículos.
Apesar da sinalização de solo e placas no local, os motoristas e motociclistas, repetidas vezes, se envolvem em sinistros nessa confluência.
Moradores e comerciantes do entorno pedem a colocação de sinalização semafórica para evitar ocorrências mais graves.
Outro lado
A Transerp informa que o referido cruzamento está sinalizado com placas de regulamentação (parada obrigatória), além de pintura de solo através da inscrição “PARE” e marcas de canalização (zebrada).
Neste caso específico, os condutores que seguem pela rua Amadeu Amaral, devem obedecer a sinalização conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, e assim, parar no cruzamento em questão e dar preferência para quem trafega pela rua Américo Brasiliense. Portanto, os condutores devem respeitar a sinalização de trânsito e o limite de velocidade a fim de se evitar acidentes em ambas as vias.
Por fim, a empresa informa que recentemente o local recebeu renovação na sinalização.
**Texto de Lúcio Mendes