Polícia apreende drogas ‘poderosas’ durante operação em Jundiaí

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Polícia apreende drogas 'poderosas' durante operação em Jundiaí
Imagem: Polícia Militar

Policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de Jundiaí realizaram a operação Força Total durante toda esta quinta-feira (20/07). A ação foi no bairro São Camilo terminou com a apreensão de drogas poderosas, incluindo a K2 e ice, que é a mentanfetamina.

A ação tinha foco no combate ao tráfico de drogas na região do São Camilo. Ao todo três pessoas foram presas durante a operação.

Dois locais estavam no alvo dos policiais por serem pontos conhecidos de distribuição de drogas. Pelo menos cinco pessoas foram abordadas, mas apenas três ficaram detidas.

Nesses dois lugares, uma grande quantidade de drogas foi apreendida, incluindo mais de 15 quilos de maconha, 1,5 quilos de K2, que é uma espécie de maconha sintética, além de porções de skank, que também uma variação da maconha, haxixe, cocaína, crack e 38 quilos de lança perfume.

O que mais chama a atenção é a apreensão de 100g da droga conhecida como ice, que é metanfetamina. Esse entorpecente atinge o sistema nervoso central, provocando euforia, falta de apetite e diminuindo a sensação de cansaço. O uso de forma prolongada, causa a morte de células cerebrais, parada cardíaca, insônia, paranóias e manifestações psicóticas, podendo levar a morte

Além dos entorpecentes, foram apreendidos munições calibre 12, dinheiro, celulares, rádios e material para embalar e distribuir a droga.

Os presos foram encaminhados para a Polícia Civil que continua as investigações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS