A Thathi Record TV Campinas exibe nesta semana uma série sobre moradia. Neste segundo episódio o assunto é a insegurança dos moradores no Centro de Campinas.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Sonho da casa própria na vida de quem mora de aluguel
- Está preso suspeito do desaparecimento de idoso
A jornalista Camila Campos, mora há cinco anos em um apartamento em frente de um prédio abandonado no Centro de Campinas, ela relata que quando chega do trabalho a noite, toma muito cuidado ao entrar pra dentro de casa, para não ser surpreendida por algum suspeito. O local também é barulhento, a jornalista usa protetor auricular para conseguri dormir.
A sensação de insegurança, não é vivida apenas por Camila, o proprietário de um prédio próximo ao Largo do Rosário, também cobra melhorias urbanísticas da área, pois sofre com os prejuízos financeiros por conta da depredação do prédio.
A prefeitura de Campinas tem o programa “Nosso Centro” que está em vigor desde o final de 2022. São vários projetos em andamento, alguns ainda pendentes de aprovação, entre eles está o investimento na cultura e mobilidade da região. A prefeitura também pretende estimular reformas de imóveis privados, a isenção para os proprietários do custo do IPTU deve servir como incentivo.