Motorista por aplicativo é morto por passageira após desviar a rota

Na manhã desta terça-feira, 31, um motorista de aplicativo foi morto com golpes de faca por uma passageira durante corrida.
José Ezequiel Moreira, 62, foi chamado para uma corrida e golpeado no percurso

Na manhã desta terça-feira, 31, um motorista por aplicativo foi morto com golpes de faca por uma passageira durante corrida. O crime aconteceu às margens da rodovia Capitão Bardoino, entre as cidades de Bragança Paulista e Pinhalzinho.

José Ezequiel Moreira, 62, foi chamado para uma corrida por volta das 10h. Ele encontrou a passageira, uma jovem de 21 anos, no bairro Guaripocaba dos Souzas. Dali, os dois seguiriam para o município de Pinhalzinho. O caminho total a ser percorrido seria de aproximadamente 30 quilômetros.

O motorista dirigiu por cerca de dez quilômetros e fez um desvio no caminho, adentrando em uma estrada de terra pouco movimentada. Neste momento, a passageira golpeou José pelo menos cinco vezes com uma faca.

A jovem não fugiu do local do crime e, logo, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, quando a equipe de médicos chegou para prestar socorro, o motorista por aplicativo já estava sem vida. A Polícia Militar também foi acionada e, ao chegar na via, conversou com a autora do crime.

Inicialmente, a jovem relatou aos policiais que a motivação do ato foi a conotação sexual clara nas falas de José, que a fizeram se sentir ameaçada. Ainda segundo ela, os golpes foram em legítima defesa. Após essa conversa, ela foi encaminhada para a delegacia.

Ao prestar depoimento formalmente, a jovem disse que conhecia José Ezequiel e que já havia feito outras corridas com ele. Inclusive, essas viagens eram combinadas fora do aplicativo de transporte. Neste momento, a polícia a informou que a perícia identificou sinais de defesa no corpo do motorista, o que a fez se contradizer em sua fala.

A polícia considerou o depoimento da jovem inconsistente e ela foi indiciada por homicídio doloso. Além disso, a polícia apreendeu os celulares dos dois envolvidos e seguirá investigando o caso.

LEIA TAMBÉM

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS