Pensando no aumento da produtividade e na praticidade dos clientes, a Construtora Patriani projetou os apartamentos do Reserva Prado a partir de plantas inteligentes. O novo empreendimento está localizado no bairro Parque Prado, em Campinas.
Um dos benefícios que os moradores do condomínio terão é o controle por voz dos móveis da casa. “Isso tem sido uma tendência, não só entre jovens, mas entre as pessoas de maior idade que querem comodidade e conforto“, relata Luiz Gonzaga, especialista em lançamentos imobiliários.
A automação dos móveis e eletrodomésticos projetados pela construtora gera, além de praticidade, economia. Segundo Ingrid Viana, coordenadora de projetos executivos da empresa, é possível regular a intensidade da luz, ligar a TV e climatizar o apartamento de forma automatizada. “Essa é uma comodidade que faz ganhar tempo e, hoje em dia, tá todo mundo super corrido e quer otimizar esse tempo“, defende ela.
Em entrevista, Ingrid contou, ainda, que existem tomadas ligadas à geradores de energia em todos os cômodos dos apartamentos. Além disso, o aquecedor do banheiro também está ligado ao gerador. Dessa forma, em caso de falta de luz, os moradores do condomínio poderão carregar os celulares e tomar banho quente normalmente.
A reversibilidade de ambientes também foi um ponto importante para a construtora no planejamento do novo empreendimento. “Hoje a gente tem uma planta inteligente, então a gente consegue fazer integrações. Unir o terraço com a sala, por exemplo. Um ambiente de dormitório também pode integrar com a sala. A gente pensa nisso na hora da obra para reduzir o quebra-quebra.”
Os moradores do condomínio contarão, ainda, com carregadores de veículos elétricos nas garagens dos prédios.