E o PIX com isso?

Diego Amorim
Diego Amorim
Diretor-executivo da Novabrasil FM na capital federal. Jornalista entre os 10 mais premiados da história de Brasília. Autor de ‘Filho de pandemia’.

Jair Bolsonaro pegou o bonde do PIX andando e, claro, subiu nele.

O PIX é resultado de um projeto técnico que nasceu no Banco Central durante o governo de Michel Temer, mas o presidente e candidato à reeleição pelo PL tem se colocado como “o pai do PIX”. O economista Roberto Ellery me ajudou a analisar a questão: “O PIX, de fato, é um bom projeto e faz sentido o governo tentar puxar para ele”.

Essa postura não é uma novidade na política. No primeiro mandato de Lula, por exemplo, o petista se vangloriava do bom momento da economia naqueles anos, mas é evidente que o caminho havia sido preparado pelo Plano Real.

Se um dia acabarmos com a reeleição no Brasil, será necessário ter esta maturidade política de deixar os louros para o futuro governante.

Assista clicando abaixo à íntegra da coluna Conexão Brasília que foi ao ar em 9 de setembro no Nova Manhã, para os ouvintes da Novabrasil FM em todo o país (no período eleitoral, a coluna está indo ao ar às 7h30, de segunda a sexta):

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS