O Grêmio Recreativo Cultural Academia de Samba Unidos da Zona Noroeste, abriu os Desfiles das Escolas de Samba de Santos, na madrugada deste sábado (03). Com um samba enredo que retrata uma homenagem aos caminhoneiros e ao padroeiro da categoria, São Cristóvão.
Com a direção de carnaval por Diogo e Thathiana, a coreografia de comissão de frente feita por Wagner Fernandes, a escola levou para o sambódromo com duas alegorias e um quadripé. O desfile contou com três casais de mestre-sala e porta-bandeiras, 13 alas e cerca de 1.100 componentes.
Histórico
A agremiação foi fundada no bairro do Saboó, em Santos, em 5 de junho de 1980. A escola detém um um título do grupo 1, em 2020 e dois títulos do Grupo de Acesso, em 1983 e em 2023.
Bateria Ritmo Perfeito
A bateria conta com o intérprete oficial Ademarzinho do Cavaco, mestre de bateria Mutchatcho, a rainha de bateria é a Iris Santos e princesa de bateria Gisele Vieira.
Samba-enredo
Compositores: Fernando Negrão, Márcio Arcas, Gustavo Santos, Rafa Neves, Leozinho Nunes, Lúcio Nunes e Toninho 44.
Pé na estrada, com você nessa viagem academia pede passagem; ó São Cristóvão ilumine o caminhar por onde quer que eu vá!; O galo cantou, o dia raiou… não posso parar, é uma longa jornada, a “carga é pesada” mas eu chego lá!; Trago no peito tatuada a coragem, nas curvas… nunca perco a direção acelero, rumo ao destino, vejo um mundo mais bonito na boleia do meu caminhão!; E lá vou eu… no ritmo perfeito, uma nova batalha vencer, abençoado pela padroeira Nossa Senhora à me proteger, com meus parceiros aprendi o valor da amizade, pra quem tem esperança não existe distância, na luta por dignidade transporto o futuro do país, o combustível é o amor!; No para-choque levo o nome dela, e a saudade no retrovisor.