Especialistas apontam caminhos para enfrentar aumento da violência contra mulheres e crianças

Como um país enfrenta 160 mortes violentas por dia? O que fazer com o aumento de maus-tratos, abandono de incapaz e violência sexual contra crianças? Quais são as soluções para evitar quase 75 mil estupros por ano?

Na semana em que foi divulgada a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o jornalismo da Novabrasil ouviu especialistas no assunto em busca de respostas para essas e outras perguntas.

Confira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=D5_00w1a7Sk

Ao Nova Manhã, o porta-voz da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Lucas Lopes, reforçou a importância de três pilares essenciais às políticas públicas: ações para fortalecer a família e ajudar os pais na criação dos filhos nos primeiros anos de vida, informações sobre sexualidade desde cedo e programas de transferência de renda.

O coordenador de projetos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, David Marques, também falou ao Jornal Novabrasil sobre o aumento de 326% dos crimes de estelionato: “esse é o crime da moda e muito facilitado pela digitalização das finanças e redes sociais”.

Ouça abaixo:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS