Alemanha e Espanha fizeram o melhor jogo, tecnicamente falando, da Copa do Catar. Foi o primeiro e único encontro de duas seleções campeãs na primeira fase. O resultado de 1 a 1, com os gols feitos no segundo tempo, mantém as chances de classificação do time alemão que, apesar de possuir apenas um ponto, terá como adversário a fraca equipe da Costa Rica, que neste domingo venceu o Japão por 1 a 0, embolando de vez o grupo.
O gol da Espanha aconteceu nos pés do atacante Morata. Os alemães reagiram e o também atacante Füllkrug deixou o placar igual. A Espanha possui agora 4 pontos ganhos. Costa Rica e Japão têm 3 pontos e a Alemanha tem apenas 1 ponto. Para se classificar, os alemães terão que vencer a Costa Rica e esperar pelo resultado de Espanha e Japão. Os jogos acontecerão, simultaneamente, às 16 horas (de Brasília), na próxima quinta-feira (1).
Pelo Grupo F, duas partidas movimentaram os torcedores. Às 10 da manhã (horário de Brasília), o Marrocos venceu a Bélgica por 2 a 0 e às 13 horas, a vice-campeã mundial, Croácia, venceu o Canadá por 4 a 1.