Arbitragem e elogios a Rafael Freitas: o que disse Claudinei Oliveira sobre a derrota para o Vila Nova

Treinador do Guarani alertou para falta de ritmo de jogo, comentou sobre a performance de Rafael Freitas e deu puxão de orelha na CBF.

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Arbitragem e elogios a Rafael Freitas: o que disse Claudinei Oliveira sobre a derrota para o Vila Nova. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Arbitragem e elogios a Rafael Freitas: o que disse Claudinei Oliveira sobre a derrota para o Vila Nova. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

O Guarani estreou com derrota na Série B. Logo após o final da partida, o treinador do Bugre, Claudinei Oliveira, analisou a performance da equipe e avaliou os pontos positivos e negativos. A arbitragem de Wallas Martins Lopes também foi tema abordado.

“Se analisar os números do jogo, foi um jogo muito equilibrado. O que talvez tenha feito a diferença foi o ritmo de jogo, e isso às vezes pesa. Fizemos um jogo equilibrado, e o placar de 2×0 foi um pouco desequilibrado para o que jogo foi”, alertou Claudinei Oliveira.

Por outro lado, o torcedor bugrino teve motivos para se animar com o desempenho de Rafael Freitas. O jovem foi responsável por duas chances de perigo, após entrar na reta final do segundo tempo. O comandante alviverde também gostou do que viu.

“O Rafael é muito promissor, com um poder de finalização muito bom, tecnicamente muito técnico e teve ali duas finalizações fora da área. Fiquei feliz com a entrada do Rafa, o primeiro jogo dele comigo. É um jogador com muita qualidade que precisa de mais minutagem”.

Durante a partida, porém, outro detalhe incomodou o treinador: a arbitragem. Segundo Claudinei, a tensão da partida foi, também, por má condução da partida por parte da equipe de arbitragem, comandada por Wallas Martins Lopes.

“A gente teve palestra de arbitragem, mas eles não podem fazer experiência com árbitro na Série B. Ele nunca apitou uma Série C. Estava nervoso e deixou os jogadores nervosos. Não interferiu no resultado, o Vila venceu com méritos, mas ficou um jogo tenso, e poderia ter colocado um árbitro com mais experiência, mas desejo a ele sucesso para ele e melhores decisões para a CBF”.

Expulsão de Heitor:

“O lance que o Heitor levou o amarelo era para amarelo, ele coloca a mão no rosto do jogador do Vila Nova, mas na mesma jogada o mesmo jogador colocou a mão no rosto do Rafa e ele não deu a falta. O Heitor me disse que foi perguntar para ele o porquê do cartão amarelo, mas já levou o segundo cartão e vamos ver o que ele põe na súmula. Lamento a expulsão, não podemos ficar perdendo jogadores”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS