Botafogo busca manter tabu de oito anos e elenco ainda fala em vaga na Série A

Tricolor testa freguesia da equipe do Oestei; Marlon Freitas fala que elenco ainda luta por vaga na elite

0

O Botafogo defende uma invencibilidade de oito anos diante do Oeste. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (5), às 19h15, na Arena Barueri, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No total, o Tricolor e o time rubro-negro já jogaram 12 vezes na história. O Pantera tem cinco vitórias, contra quatro do rival. O confronto registra também três empates.

O último revés do Botafogo diante do adversário ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2011. Na oportunidade, o Oeste venceu o Tricolor por 1 a 0, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1.

Desde então, o Pantera conquistou quatro vitórias e dois empates contra o rival. O último resultado positivo foi há pouco mais de três meses. No dia 2 de agosto, o Botafogo venceu o Oeste por 3 a 2, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Na época, os gols do Tricolor foram marcados por Luiz Otávio, Murilo e Rafael Costa.

Atualmente, o Botafogo ocupa a nona posição na competição com 44 pontos, contra 51 do Atlético-GO, quarto colocado. Já o Oeste está na 14ª posição com 39 pontos.

Chances

Apesar da derrota contra o Coritiba ter praticamente sepultado as chances de classificação, o técnico da equipe, Hemerson Maria, ainda faz contas em busca do acesso. “Temos que buscar o nosso melhor. Podemos chegar aos 62 pontos”, disse.

O volante e capitão Marlon Freitas é outro que quer acreditar. Em entrevista coletiva, ele afirmou que o elenco botafoguense ainda tem esse objetivo. “Ficou mais difícil após a derrota para o Coritiba, mas ainda acreditamos que é possível conquistar o acesso. Enquanto tivermos chances matemáticas, vamos continuar brigando e lutando pelo nosso objetivo”, disse Marlon Freitas.

O capitão botafoguense também comentou sobre o duelo contra o Oeste, marcado para esta terça-feira (5), às 19h15, na Arena Barueri, em Barueri, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. “A equipe está bem tranquila para essa partida. Tivemos uma conversa muito boa e produtiva nesta segunda-feira. Se conseguirmos nos impor, vamos fazer um grande jogo e voltar com o resultado positivo”, afirmou.