Botafogo conhece o seu adversário na Copa do Brasil

Time enfrentará o Parnahyba do Paiui na casa do adversário. O Fogão terá a vantagem do empate.

Sorteio dos grupos do Paulistão coloca o Botafogo no Grupo D
Foto: Torcida do Botafogo / Assessoria do Botafogo

O Botafogo enfrentará o Parnahyba-PI na primeira fase da Copa do Brasil. O adversário foi definido após sorteio realizado nesta quarta-feira (8), pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogos da primeira fase da competição devem ser realizados nos dias 22 e 23 de fevereiro ou 1 e 2 de março.

A primeira fase da Copa do Brasil será disputada em jogo único. Assim, o Parnahyba-PI, que está pior posicionado no ranking da CBF em relação ao Tricolor, será o mandante da partida. Por outro lado, o Pantera terá a vantagem do empate.

Caso avance para a segunda fase do torneio, o Tricolor enfrentará o ganhador do confronto entre São Raimundo-RR x Cuiabá.

No sorteio, o Botafogo fazia parte do Grupo D. Já o Parnahyba-PI estava no Grupo H. Além do clube piauiense, o Tricolor ainda poderia enfrentar o Resende, Athletic-MG, Democrata GV, Iguatu-CE, Camboriú-SC, Águia de Marabá, Falcon-SE, Princesa do Solimões-AM e São Francisco-AC.

O Pantera disputará a Copa do Brasil pela quinta vez na história. A equipe disputou o torneio em 1999, 2000, 2002 e 2022.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS