O Botafogo conheceu a sua primeira derrota no Paulistão. jogando em casa o Tricolor não resistiu ao Palmeiras e foi batido por 1 a 0 . O time permanece om três pontos . O Palmeiras conquistou sua primeira vitória temporada e soma quatro pontos.
O jogo
A bola rolou no Santa Cruz e o Botafogo não se intimidou com o atual campeão paulista e brasileiro. Foi pra cima e levou perigo. A estratégia de Paulo Baier parecia perfeita, tanto que o time criou pelo menos três chances de gols. Aos 22 minutos o Botafogo quase chegou lá em jogada iniciada pela esquerda. Cruzamento da esquerda e Salatiel raspou o pé na bola, que caprichosamente tocou na trave esquerda de Wéverton e foi para fora. A resposta do Palmeiras foi cirúrgica . Aos 24 minutos com um golaço de Rafael Veiga. Um chutaço no ângulo esquerdo do goleiro Rafael, que estava adiantado.
O Bota reagiu e obrigou Weverton espalmou para escanteio após o chute de Salatiel
O Botafogo criava. Antes do gol sofrido , o Pantera já tinha chegado três vezes com perigo, inclusive acertando a trave .
Aos 40 minutos Osman chutou de fora da área , que raspou a trave alvi-verde. O primeiro tempo foi do Botafogo mas quem terminou em vantagem na primeira etapa foi o Palmeiras.
No segundo tempo, com as mudanças feitas por Abel, o Palmeiras voltou melhor. O Bota não se rendia . Osman teve chance de empatar mas desperdiçou.
Aos 17 Endrick tentou uma bicicleta mas não acertou com força e Rafael defendeu.
Aos 20 minutos Dudu e Marcos Rocha foram substituídos e o Palmeiras perdeu o ímpeto, cozinhando o jogo
Aos 24 minutos mais Botafogo. Salatiel se livrou de Gomes e tocou para trás , porém ninguém chegou para concluir.
O jogo era lá e cá . Rafael Veiga deixou o campo aos 28 minutos para entrada de Gabriel Menino. Um minuto depois, Salatiel teve boa chance pela esquerda, mas foi travado pela defesa palmeirense . Paulo Baier arriscou no final, colocando Edson no lugar de Osman. No Palmeiras, Abel colocou Navarro no lugar de Endrick. A última mudança foi a entrada Caio Dantas no lugar de Salatiel. Os quase 20 mil
pagantes que proporcionaram uma renda superior a um milhão de reais no Santa Cruz viram um Botafogo aguerrido, mas que acabou derrotado
Na próxima rodada o Verdão encara o São Paulo no Allianz . O Botafogo enfrenta o Mirassol em Ribeirão.
Classificação
O Palmeiras agora soma quatro pontos e divide a liderança do Grupo D com o São Bernardo, mas em desvantagem no saldo de gols. O Botafogo-SP continua com três pontos e caiu para a vice-liderança do Grupo A.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data-Hora: 19/1/2023 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 19.395 torcedores/R$ 1.273.425,00
Cartões amarelos: Lucas Lourenço (BOT) Abel Ferreira, Gustavo Gómez e Endrick (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Raphael Veiga (25’/1ºT) (0-1)
BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Vidal (Thassio, aos 40’/2ºT), Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva e Jean; Tárik, Fillipe Soutto (Lucas Lourenço, aos 34’/2ºT) e Guilherme Madruga (Robinho, no intervalo); Salatiel (Caio Dantas, aos 40’/2ºT) e Osman (Edson, aos 34’/2ºT). Técnico: Paulo Baier.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Garcia, aos 20’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Atuesta, no intervalo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 28’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 20’/2ºT), Rony e Endrick (Rafael Navarro, aos 38’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.