Botafogo e Comercial estreiam na Copa Paulista de Futebol

O Bafo joga em casa, no Estádio Doutor Palma Travassos, enquanto que o Pantera entra em campo na casa do adversário, no Estádio Benito A. Castellano, em Rio Claro

0
Comercial busca primeira vitória na Série A2 em Jaú
Estádio Dr. Palma Travassos | Foto: Reprodução

Os dois times de Ribeirão entrarão em campo, nesta terça-feira (14), na estreia da Copa Paulista de Futebol – 2021. O Botafogo enfrentará o Velo Clube, enquanto o Comercial o Votuporanguense, ambas as disputas vão acontecer às 15h.

O Bafo joga em casa, no Estádio Doutor Palma Travassos, enquanto que o Pantera entra em campo na casa do adversário, no Estádio Benito A. Castellano, em Rio Claro.

O Tricolor de Ribeirão divulgou, nesta segunda (13), a lista com os 43 inscritos que vão jogar. Destes, 23 que figuram na lista B foram revelados nas categorias de base do clube. A equipe, contudo, contará com desfalques daqueles que participam do Campeonato Brasileiro C.

É o caso do zagueiro Matheus Santos e o meia-atacante Gustavo Xuxa, que passaram por uma cirurgia no joelho, e o atacante Neto Pessôa , que se transferiu para o Remo.  Além disso, Caio de Luna, 21, não poderá ser relacionado, pois cumpre isolamento, após ser diagnosticado com a Covid-19, na última semana.

Foto: Divulgação / Botafogo FC

O exame foi realizado no dia 8 e, de acordo com a assessoria do clube, os atletas que testaram positivo para doença são assintomáticos e foram isolados. Dudu, 18, e Samuel são os outros dois infectados.

Já o Comercial chega com um elenco cheio de jogadores da base, além de novas contratações. Das aquisições, 13 tem contrato até 2022, portanto, devem permanecer até a disputa do estadual.

Entre as novidades estão o retorno de Caio Vieira, além das chegadas do goleiro Jordan e o lateral direito Luiz Roberto, além disso, Vitor Sapo será deslocado para frente, atuando como centro-avante.

Em entrevista ao programa Thathi Esportes o técnico do Bafo Gustavo Marciano, afirmou que o trabalho da equipe foi realizado em mais de um mês e que observaram atletas da base, bem como da região. Além disso, reforçou a qualidade do grupo e se vê otimista. “Esse grupo é muito parecido com o que trabalhamos em 2018. Meninos que conquistaram o acesso em outras equipes e, juntamente com os meninos da base, tem tudo para dar certo”, disse.