Botafogo empata e interrompe a sequência de vitórias do Corinthians

O jogo foi 1 a 1, no Estádio Santa Cruz

0

Fernando Lázaro, técnico interino do Corinthians, substituto de Sylvinho, colecionava 100% de aproveitamento com o Timão (3 vitórias, em 3 jogos) até a partida deste sábado (19), contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, quando empatou por 1 a 1.

Entrando em campo com o time reserva, tendo somente Cássio, João Vitor e Roger Guedes da equipe titular, o time corintiano não contava com qualquer possibilidade de tropeço diante do time local. No entanto, não foi bem essa a realidade da partida.

Apesar de ter o maior número de posse de bola, o Corinthians caiu na tática do técnico do Botafogo, Leandro Zago, que joga com três zagueiros, dois volantes e explora a velocidade dos seus dois ponteiros. O time corintiano mandava nas ações, mas o Botafogo era mais perigoso no contra-ataque. O gol do Corinthians saiu aos 38 do primeiro tempo, num cruzamento de Cantillo, Roger Guedes escorou para a área e o zagueiro Raul Gustavo, entrando de surpresa, colocou a bola nas redes.

No segundo tempo, o Botafogo acelerou na marcação da linha de frente e foi, aos poucos, dominando a partida. Fernando Lázaro, prevendo dificuldades, colocou em campo vários atletas do time titular. Não adiantou. Mesmo com a chamada “equipe galáctica”, foi o Botafogo que fez o gol. Aos 22 minutos, Hélio Paraíba recebeu um cruzamento de Jean Vitor e cabeceou sem chances para o goleiro Cássio. O Corinthians ainda tentou sair do empate, mas era o Pantera quem mais levava perigo. No final, o empate acabou sendo um bom resultado para as duas equipes.

Um dos pontos altos da partida foi a homenagem prestada pelos dois times ao ex-jogador Sócrates que, se estivesse entre nós, estaria completando 68 anos. Sócrates foi ídolo do Botafogo e também do Corinthians.

O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo C, com 12 pontos em 8 jogos. O próximo jogo do Pantera, pelo campeonato paulista, será no sábado (26), contra a equipe do São Bernardo, no Estádio Santa Cruz, às 20h30min. Na quarta-feira (23) o Pantera jogará contra o Azuriz, do Paraná, pela Copa do Brasil. O jogo será às 19 horas, no Estádio Os Pioneiros, na cidade de Pato Branco.