Botafogo entra em campo contra o Criciúma tentando se manter vivo no Brasileirão C

O Pantera é o quinto colocado na tabela do Grupo B, com 15 partidas jogadas, sendo seis vitórias, dois empates e sete derrotas; o último resultado positivo foi obtido na 10ª rodada da competição

0
Com o resultado, o Tricolor soma 20 pontos e está na quinta colocação Foto: Divulgação / Botafogo FC

Faltando três rodadas para o fim do returno e a seis pontos do G4, o Botafogo entra em campo, neste sábado (11), contra o Criciúma, às 19h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O jogo vai ser realizado no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

O Pantera é o quinto colocado na tabela do Grupo B, com 15 partidas jogadas, sendo seis vitórias, dois empates e sete derrotas. O último resultado positivo foi obtido na 10ª rodada da competição. Além disso, o retrospecto contra a equipe sulista é bom, devido a vitória obtida no turno, diante da equipe invicta.

Já o Criciúma está em 4º, com seis pontos a mais que o Botafogo e conta com oito vitórias, cinco derrotas e dois empates.

O lateral direito do Botafogo, Rodrigo, afirmou que a equipe já demonstrou que tem condições de vencer e fazer um bom jogo. 

“Precisamos vencer o Criciúma para voltar à briga pela classificação. Conversamos muito na reapresentação do elenco na segunda-feira e estamos cientes que temos condições de conquistar a vitória fora de casa e continuar na luta pela classificação”, disse ele.

Na última rodada, a equipe de Argel Fuchs perdeu para o Novorizontino por 4 a 1. Apesar de terem saído na frente, o time não conseguiu segurar o placar.

Casos de covid

Três jogadores do Botafogo foram diagnosticados com a Covid-19, na última quarta-feira (8). A informação foi divulgada pela assessoria do Botafogo, por meio de nota e, conforme as informações, os atletas são assintomáticos.

Segundo o texto, os atletas Dudu,18, Caio de Luna, 21, e Samuel, 17, cumprirão isolamento de dez dias. Os dois primeiros estão inscritos no Brasileirão C, enquanto o último, na Copa Paulista.