Botafogo goleia na bola, mas erra muito e vence “só” por 1 a 0

Botafogo abusa do direito de peder gols, carimba a trave três vezes mas volta de Santa Catarina com três pontos na bagagem

0
Botafogo abusa do direito de peder gols, carimba a trave três vezes mas volta de Santa Catarina com três pontos na bagagem

Foi um festival de gols perdidos, bolas na trave e boas defesas do goleiro adversário. Mesmo com nove desfalques, o Botafogo fez sua melhor partida na Série B do Brasileiro e venceu o Avaí, em Florianópolis, por 1 a 0. Apesar de trazer os três pontos, a vitória não reproduziu a justiça do futebol apresentado pela equipe, que poderia ter vencido por um placar bem mais elástico.

Com o resultado, o Pantera chega a seis pontos e se aproxima do G4 da Série B. O próximo jogo da equipe é sábado, 16h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão.

Com a bola rolando, o domínio do Tricolor começou logo que o árbitro apitou. Aos 2min, Luketa recebeu cruzamento de Jeferson dentro da área e perdeu lance dentro da pequena área. Aos 5min, Wellington Tanque aproveitou falha da defesa catarinense, recuperou a bola e acertou um belo tiro, que acertou a trave do goleiro Lucas Frigeri.

O Botafogo seguiu com bom toque de bola, especialmente quando a redonda passava pelos pés de Jefferson, que fez excelente estreia pelo time de Ribeirão.

Aos 25 minutos, o atacante Rafinha fez uma verdadeira pintura. Após bola lançada na área, ele improvisou uma bicicleta da entrada da área e acertou a trave do Avaí pela segunda vez. Aos 28, após cruzamento, Tanque cabeceira livre e a bola passa raspando o poste.

Seis minutos depois, a bolsa sobrou para Rafinha, que bateu e acabou acertando Luketa. O atacante do Pantera dominou a poucos passos da linha da pequena área, teve tempo para se posicionar mas acabou arrematando no meio do gol, obrigando Frigueri a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Tanque arrematou no canto e o goleiro do Avaí novamente salvou.

Aos 39, o lateral Arnaldo fez falta em Luketa, que partia em direção ao gol, e foi expulso. Aos 42, Rafinha cobrou falta e acabou carimbando a trave da equipe catarinense pela terceira vez.

Aos 44, a única jogada de perigo do Avaí, quando Jonatha pega o rebote e manda um tirambaço, de fora da área, que acerta o travessão do gol defendido por Darley.

Segundo tempo

Se com 11 conta 11 o Botafogo dava show, a coisa mudou de figura quando a equipe da Vila Tibério jogou com um a mais. Os catarinenses fecharam a equipe para segurar o 0 a 0 e o time de Ribeirão teve mais dificuldade.

O Botafogo seguia melhor, mas não conseguia penetrar a defesa fechada do Avaí. Coube ao experiente Elicarlos, em uma bomba da intermediária, acertar, aos 19 minutos, o canto baixo da meta catarinense e fazer 1 a 0 Pantera.

A partir daí o Botafogo diminuiu o ritmo. Cozinhando o galo, o Pantera ainda viu Wellington Tanque receber lateral dentro da área e virar, acertando o canto superior e obrigando o goleiro adversário a fazer outra bela defesa.

Nos dez minutos finais, o Avaí tentou pressionar, mas sem ameaçar de fato a meta de Darley.