Botafogo perde a primeira na série C e cai para o quinto lugar

Placar foi 1 a 0 para o Floresta do Ceará

0

Jogando na noite desta segunda-feira (2), na cidade de Araraquara, na Arena Fonte Luminosa (o estádio Santa Cruz foi utilizado para o show da Banda Kiss), o Botafogo perdeu a sua primeira partida pela série C, do campeonato brasileiro, para o time do Floresta do Ceará, pelo placar de 1 gol a 0.

O time de Ribeirão Preto começou melhor o jogo, mostrando mais disposição e ousadia. No entanto, os erros de finalização foram minando a equipe e dando chance para o crescimento do adversário. Com deficiência no setor defensivo direito, o Pantera passou a ser pressionado e, aos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante Flávio Torres, recebendo cruzamento perfeito de Carlinhos, fez de cabeça o único gol da partida.

No segundo tempo, o Botafogo não conseguiu esboçar um crescimento em campo. Ao contrário, retraiu-se e por pouco não viu o placar alargar-se ainda mais. O Floresta aproveitou a deficiência do time de Ribeirão e foi mais ousado. Com o resultado, o time cearense alcançou a segunda posição, com 10 pontos ganhos, enquanto o Botafogo permaneceu com os sete pontos e é o quinto colocado na tabela de classificação.

A próxima partida do Pantera será no próximo domingo (8), às 19 horas, na cidade de Belém, contra o time do Paysandu.

Imagem: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo