Botafogo perde, mas conta com combinação de resultados e se livra da degola na bacia das almas

Palmeiras fez gol que salvou Pantera aos 43min do 2º tempo; confira as quartas de final do torneio

0
Lande da partida entre Botafogo e Bragantino - Foto: Agência Botafogo

Foi sofrido, como tem sido a vida do torcedor botafoguense, mas a equipe de Ribeirão Preto se livrou do rebaixamento no Campeonato Paulista. Apesar de ter perdido por 2 a 0 para o Bragantino, no estádo José Liberatti, em Osasco, neste domingo, uma combinação de resultados, com direito a gol salvador aos 44 minutos do segundo tempo, evitou a queda da equipe.

O Botafogo precisava apenas da vitória para permanecer na elite do futebol paulista. Até mesmo o empate favoreceria a equipe de Santa Cruz. Mas, apresentando um futebol medíocre, o Pantera foi presa fácil para o Bragantino, que ganhou com facilidade, com gols de Morato e Claudinho, artilheiros da tarde para o Massa Bruta.

Com os resultados da rodada – a Ponte Preta venceu o Mirassol por 1 a 0, a Ferroviária bateu Inter de Limeira por 2 a 0 e o Ituano ganhou do Santo Andre por 3 a 1 – a equipe de Rbeirão precisava da derrota do Água Santa para o Palmeiras.

No jogo do Alianz Parque, entretanto, o Água Santa abriu o placar e o Palmeiras empatou aos 32 minutos da segunda etapa. Com o empate, a equipe de Diadema estava permanecendo na primeira divisão. A situação permaneceu dessa forma até os 43min da segunda etapa, quando o Verdão virou o jogo, depois da marcação de um pênalti inexistente.

Na cobrança, Luiz Adriano perdeu, mas pegou o rebote e virou o jogo, para sorte do Pantera, que se salvou, mais uma vez, na bacia das almas.

Quartas de final

Com os resultados deste domingo, o Botafogo acabou o campeonato na 14ª posição, a primeira fora da zona do rebaixamento. Água Santa e Oeste foram os rebaixados.

Já na parte de cima da tabela, o Corinthians bateu o Oeste por 2 a 0 e selou a classificação para as quartas de final. O adversário do Timão será o Red Bull Bragantino.

Já o Palmeiras terminou em primeiro de seu grupo e encara o Santo André nas quartas. O São Paulo bateu o Guarani por 3 a 1 e também está nas quartas. A equipe vai encarar o  Mirassol. A última partida das quartas será Santos, que perdeu de virada para o Novorizontino, contra a Ponte Preta.

Confira a classificação final do Paulista

1ºRed Bull Bragantino23
2ºPalmeiras22
3ºSão Paulo21
4ºSanto André20
5ºNovorizontino19
6ºMirassol17
7ºCorinthians17
8ºGuarani16
9ºSantos16
10ºFerroviária15
11ºInter de Limeira14
12ºItuano14
13ºPonte Preta13
14ºBotafogo11
15ºÁgua Santa11
16ºOeste10