Botafogo perde na 1ª partida da semifinal da Copa Paulista

Com o resultado, o Tricolor precisa de uma vitória simples no jogo de volta para definir a classificação à final nos pênaltis

0
A segunda partida da semifinal está marcada para quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Santa Santa Cruz Foto: Divulgação / Botafogo

O Botafogo perdeu da Portuguesa por 2 a 1, neste domingo (31), no Estádio do Canindé, pela partida de ida da semifinal da Copa Paulista.

Com o resultado, o Tricolor precisa de uma vitória simples no jogo de volta para definir a classificação à final nos pênaltis. Caso ganhe por dois gols de vantagem, o Pantera avança para a decisão.

A segunda partida da semifinal está marcada para quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Santa Santa Cruz.

“Mostramos a nossa cara no segundo tempo e confio muito que este grupo tem capacidade para reverter o placar e conseguir a classificação para a final. Temos dois dias para trabalhar e vamos colocar uma equipe em campo para impor um ritmo forte desde o início”, disse o treinador Samuel Dias.

O gol do Botafogo neste domingo foi marcado pelo atacante Bruno Michel, aos 48 minutos do segundo tempo. Antes, Lusa marcou com Léo Castro e Caio Mancha na etapa inicial.

“Tivemos um primeiro tempo infeliz. No primeiro gol, ocorreu una desatenção e sofremos o segundo quando tínhamos um jogador a menos. Na segunda etapa, porém, o time voltou diferente, voltou acreditando e criamos boas oportunidades para diminuir e até empatar”, afirmou o treinador, lembrando as chances com Hélio Paraíba, Gabriel Tocantins e Caetano, que foram defendidas pelo goleiro Thomazella.

“No segundo tempo, fomos valentes, lutamos, mostramos comprometimento e fomos premiados com o gol nos acréscimos. É com esse espírito que temos que entrar na quarta-feira”, completou.