Botafogo perde o jogo e se despede do Paulistão 2023

Placar de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino traduziu a superioridade do time da casa e põe fim ao sonho botafoguense de continuar no Paulistão 2023

0
Foto: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

Botafogo e Red Bull Bragantino jogaram na noite deste domingo (12), no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, pela segunda fase do paulistão 2023. O placar de 2 a 0 para o time da casa serviu de despedida para o Pantera neste campeonato.

A partida

O jogo começou com superioridade do time do Bragantino sobre o Botafogo. As ações do Massa Bruta concentravam-se , principalmente, pelas laterais, com ênfase ao lado direito, com a triangulação arquitetada por Jadson, Bruninho e Artur. O time de Ribeirão sofria muito com as descidas do Bragantino e falta de ajuste nas laterais.

Aos 14 minutos, o lateral Hurtado, do Red Bull, cruza na área, praticamente toda defesa do Botafogo erra e a bola sobra para Bruninho, que sozinho colocou a bola nas redes e abriu o placar para o time da casa.

O Botafogo sentiu o gol. Tanto que só conseguiu dar o primeiro chute a gol aos 24 minutos, numa jogada de Robinho. Aos 33 minutos, em mais uma jogada pela direita, Bruninho driblou quase toda defesa do Botafogo e acabou caindo na área. O árbitro apontou pênalti, mas o VAR foi acionado e o pênalti foi desmarcado.

Dali pra frente, o Botafogo foi ganhando posse de bola e, aos poucos, tomando o comando do jogo. Chegou a perder duas boas oportunidades, mas não mudou o placar, que terminou com vitória do Red Bull Bragantino, na primeira etapa.

Segunda etapa

O segundo tempo foi um retrato do que aconteceu na primeira etapa. O Bragantino foi superior desde o primeiro momento desta fase. O domínio do time da casa foi notável a ponto de não ter havido um só chute do Botafogo  no gol adversário em toda segunda etapa.

Bruninho, Arthur e Jadson fizeram o que bem entenderam na defesa botafoguense. Aos 38 minutos, mais uma vez, Hurtado cruza na área, Alessandro cabeceia e o goleiro do Botafogo, Matheus, fez duas defesas brilhantes mas a bola sobrou para Bruninho, que empurrou para fazer o segundo gol do Red Bull Bragantino.

O termo que traduz a superioridade do time da casa foi “massacre”. O Botafogo simplesmente não conseguiu ver o adversário. As mudanças feitas pelo técnico Adilson Batista não fizeram efeito. O Botafogo foi presa fácil e a vitória foi justa para o time do Red Bull Bragantino, que se classificou para jogar contra o São Paulo ou Água Santa, dependendo do placar do jogo que acontecerá na segunda-feira (13), em São Paulo.