Botafogo perde para o Palmeiras pelo Paulistão

Pantera não consegue pontuar em partida marcada por pênaltis não marcados

0

Depois de empatar contra o São Bento na primeira rodada, o Botafogo não conseguiu pontuar na capital. Em um jogo com erros da equipe ribeirão pretana, o atacante do Palmeiras, Deyverson, fez o único gol da partida. Bruno Henrique teve oportunidade de ampliar para o alviverde, mas o goleiro tricolor defendeu a cobrança de pênalti.

No primeiro tempo, quem chegou mais no gol foi o Palmeiras. Tanto que na primeira tentativa de ataque alviverde, o meia Dudu caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro ignorou. O Palmeiras continuou arriscando, principalmente pelos lados e cruzamentos. Até que aos 20 minutos, após uma cobrança de falta do Bruno Henrique, o atacante Deyverson conseguiu abrir o placar. O único lance de perigo do Botafogo foi uma falta cobrada pelo lateral Pará, no qual Prass conseguiu defender. Ainda teve uma falta na área em cima do Pimentinha que o árbitro também não marcou nada.

No segundo tempo, a situação não mudou. O Palmeiras tinha volume de jogo e o Botafogo errava passes. O técnico Léo Condé tentou dar velocidade para a equipe colocando Rafael Costa e Jean Silva, mas não foi o suficiente.

O próximo jogo do Botafogo é contra a Ferroviária, na segunda-feira (28), às 20h, no Estádio Santa Cruz.