Botafogo vence a partida e classifica historicamente para a terceira fase da Copa do Brasil

Placar de 3 a 1 sobre o São Raimundo de Roraima fez o time de Ribeirão ir, pela primeira vez na história, à terceira fase da Copa do Brasil, além de ser também a primeira vitória do técnico Adilson Batista à frente do Fogão

0
Foto: João Victor Menezes/ Agência Botafogo

Botafogo e São Raimundo de Roraima jogaram na noite desta quinta-feira (9), no estádio Santa Cruz, partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O placar de 3 a 1 para o time de time de Ribeirão, historicamente, coloca a equipe na terceira fase da Copa do Brasil. Foi também a primeira vitória do Fogão sob o comando do técnico Adilson Batista, para uma plateia de 9.383 torcedores.

A partida

Como era esperado, a superioridade técnica do Botafogo se fez presente já nos primeiros momentos da partida. O São Raimundo veio a Ribeirão para jogar na defesa, explorando os contra-ataques e, quem sabe, tirar proveito da má-fase que vive o Pantera.

O que se viu não foi bem esse cenário. O Botafogo foi lentamente tomando a vantagem da partida, com um jogo mais incisivo, tendo a posse de bola a seu favor e, de certa forma, encurralando o time de Roraima. Era uma espécie de ataque contra defesa, em que o time ribeirão-pretano perdia gols feitos. O São Raimundo chegou pouco, mas quando chegou preocupou a defesa do Botafogo.

A insistência do Pantera teve seu louro aos 34 minutos, quando Fillipe Soutto sofreu falta, cobrada com perfeição pelo artilheiro Robinho, fazendo o gol que abriu o placar.

Mesmo depois do gol, o Botafogo continuou no ataque, enquanto o São Raimundo explorava os contra-ataques e as bolas paradas, em cruzamentos na área.

A segunda etapa

O time de Roraima não tinha muitas alternativas senão partir para cima do Botafogo e tentar sair do incômodo do placar. A segunda etapa repetia em boa parte o que acontecera na primeira. O São Raimundo começou mais contundente, mas o Pantera foi dominando as ações e chegava com mais perigo ao gol adversário.

Aos 17 minutos, numa falha da defesa, principalmente do goleiro botafoguense, Mateus Albino, Kanté, que acabara de entrar no time do Mundão, puxou um contra-ataque , cruza na área e Carlinhos Souza e empata o jogo.

O gol sofrido esfriou um pouco o ímpeto do time de Ribeirão Preto, mas aos 24 minutos, depois de um escanteio cobrado pelo meia do Fogão, Tomás, num bate e rebate na boca do gol, a bola sobrou para o zagueiro Diogo Silva, que colocou o Botafogo novamente à frente no placar.

Aos 36 minutos, depois de receber o segundo cartão amarelo, o jogador Kayo Souza, do time do São Raimundo, foi expulso de campo, deixando o time de Roraima com 10 em campo.

O Botafogo passou a administrar o resultado, enquanto o adversário foi para o ataque, mesmo com um homem a menos. Chegou a pressionar com certo perigo, mas não conseguiu atingir o que pretendia.

Aos 49 minutos, o atacante botafoguense, Lucas Oliveira, que tinha entrado em campo para sua estreia no time de Ribeirão, recebe um cruzamento de Robinho e fez o gol que selou a vitória do Botafogo.

Foi a primeira vitória do time sob o comando do técnico Adilson Batista e, historicamente, faz o Pantera se classificar, pela primeira vez, para  a terceira fase da Copa do Brasil, cujo adversário será conhecido por sorteio.

O Botafogo joga pela segunda fase do campeonato paulista no domingo, na cidade de Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino.