Botafogo vence em Salvador e começa a vislumbrar a classificação para o G8

Time fez 1 a 0 contra o Vitória e chega a 14 pontos ganhos

0

Num jogo truncado e de poucas emoções, o Botafogo foi à cidade de Salvador-BA e venceu o Vitória por 1 a 0. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto saiu do sufoco de um rebaixamento próximo e chegou aos 14 pontos, ocupando, por enquanto (já que ainda há outras partidas para serem encerradas) a décima segunda colocação da tabela de classificação. O time está a dois pontos do G8.

Foi a primeira vitória do Botafogo sob o comando de Paulo Baier, encerrando a má fase que o time atravessava, já que estava a quatro partidas sem vencer. Paulo coleciona agora uma vitória, um empate e duas derrotas, num total de 33% de aproveitamento.

O jogo foi morno, com o primeiro tempo dividido entre as duas equipes. O Vitória começou melhor, mas aos poucos, o Botafogo foi dominando e igualando as chances. No segundo tempo, o time de Ribeirão mostrou mais consistência. O jogador decisivo foi o meia Tárik, que arrumou o meio campo panterino. Foi ele quem cruzou a bola na área e o zagueiro Marcel aproveitou e fez o gol, no finalzinho do jogo, que colocou o Pantera à frente do placar.

A próxima partida do Botafogo acontecerá no próximo domingo (26), às 11 da manhã, no Estádio Santa Cruz, contra o time do Manaus.

Imagem: Jhony Pinho/Agência Botafogo