Botafogo volta a jogar no Santa Cruz depois de 5 meses; adversário esta noite é o Confiança-SE

Botafogo volta ao seu estádio, mas sem presença da sua torcida

0

O Botafogo volta a campo na noite desta terça (11), para enfrentar o Confiança-SE, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O tricolor perdeu na estreia para o Cruzeiro, por 2×1, no último sábado, no Mineirão. O Dragão sergipano empatou por 2×2 diante do Paraná, em partida disputada sexta (7), em Aracaju. Os dois times buscam a primeira vitória na competição. A partida está marcada para às 19h15min, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão, com transmissão do Grupo Thathi de Comunicação.

O técnico do Botafogo, Claudinei Oliveira, deve promover a estreia do lateral direito Jeferson, contratado por empréstimo até o final da Série B. O atleta está bem fisicamente, e atuou nas últimas rodadas do Paulistão pela Ponte Preta. Caso permaneça com Val na posição, o recém contratado deve entrar no segundo tempo. Outra novidade é na lateral esquerda. Guilherme Romão começa a partida no lugar do titular Gilson, entregue ao departamento médico, se recuperando de uma contusão muscular sofrida na derrota para o time mineiro. Nas outras posições, o time deverá ser o mesmo que perdeu para o Cruzeiro.

Faz mais de 5 meses que o Botafogo não joga no estádio Santa Cruz. A última partida foi realizada no dia 08 de março, pela primeira fase do Paulistão, vitória por 1×0 contra o São Paulo.

No Confiança, o técnico Matheus Costa, deve alterar seu esquema tático. Diante do Paraná o time entrou com três atacantes. Um deles deverá sair para dar lugar a mais um jogador de meio campo. A tendência é usar o esquema 4-4-2 para encarar o Botafogo. Outro problema é na defesa, já que o zagueiro Nirley está fora do jogo de hoje.

O clube sergipano anunciou a contratação do atacante Bruno Paraíba, de 26 anos, ex-Oeste de Barueri. Um outro atleta do clube ( nome não divulgado pela diretoria) testou positivo para Covid-19 e não embarcou para Ribeirão Preto. O Confiança não disputava a Série B do Brasileiro desde 1992.

O Grupo Thathi de Comunicação transmite o jogo a partir das 18 horas, com Igor Ramos, Jorge Vinicius, Weber Lima e Corrêa Júnior.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Botafogo e Confiança-SE só se enfrentaram uma única vez na história. A partida foi disputada em 1976, em Ribeirão, pelo Brasileirão, antiga Copa Brasil. O Pantera venceu por 3×0, com dois gols de Zé Mario e outro de Arlindo Fazolin.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Campeonato Brasileiro Série B- Segunda rodada

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto

Horário: 19h15min

Transmissão: Grupo Thathi de Comunicação, a partir das 18 horas

Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti ( FIFA SC)

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Clair Dapper

BOTAFOGO

Darley;
Val (Jeferson), Robson, Jordan e Guilherme Romão;
Victor Bolt, Naldo e Matheus Anjos;
Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.

TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CONFIANÇA

Rafael Santos;
Marcelinho, Luan ( Vinicius Simon) Matheus Mancini e Djalma Silva;
Amaral, Danilo Pires, Everton ( Ytalo), Rafael Lima ( Ari Moura/ Jeferson Lima);
Reis e Mikael.

TÉCNICO: Matheus Costa