Botafogo x Cuiabá: Pantera recebe líder em busca da vitória e quebra de tabu

Grupo Thathi transmite, a partir das 16 horas, Botafogo x Cuiabá, na Multiplataforma

0

Botafogo e Cuiabá se enfrentam nesta terça (01), às 17 horas, no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Ribeirão vai tentar sua terceira vitória na competição, assim também, se reabilitar em casa, após duas derrotas seguidas, para Guarani e Figueirense, e quebrar um tabu contra o adversário.

O Botafogo jamais venceu o Cuiabá. Em seis confrontos realizados até o momento, são três triunfos do time mato-grossense e três empates.O primeiro duelo ocorreu em 28 de abril de 2018. No Estádio Santa Cruz, os times empataram por 0 a 0, pela primeira fase da Série C do Brasileiro.Já o último confronto foi realizado em 23 de novembro de 2019 e as equipes também empataram por 0 a 0, pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro.

Após seis jogos, o Botafogo soma sete pontos e ocupa a décima colocação, enquanto o Cuiabá, com 5 partidas, está na liderança com 13 pontos, e invicto na Série B.

O técnico Claudinei Oliveira mais uma vez não poderá contar com o lateral direito Val e o atacante Wellington Tanque, que testaram positivo para a Covid-19, e estão afastados. O meia Matheus Anjos com desconforto muscular é dúvida para a partida. O zagueiro Jordan cumpriu suspensão diante do Juventude e fica a disposição do treinador.

O Grupo Thathi de Comunicação transmite o jogo a partir das 16 horas, ao vivo, do Estádio Santa Cruz, através da Multiplataforma: rádios,tv e internet. Com narração de Jorge Vinicius, comentários de Diego Barban e reportagens de Corrêa Júnior. Igor Ramos apresenta os programas antes e depois da partida.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Local: Estádio Santa Cruz, 17 horas, sétima rodada da Série B

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes: Renan Aguiar (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)

BOTAFOGO

Darley;
Jeferson, Robson, Walisson Maia (Jordan) e Gilson;
Elicarlos, Victor Bolt e Guilherme Romão (Matheus Anjos)
Rafinha, Ronald e Gustavo Henrique.

Técnico: Claudinei Oliveira

CUIABÁ

João Carlos;
Lucas Ramon, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário;
Auremir, Rafael Gava e Elvis;
Felipe Ferreira, Felipe Marques (Maxwell) e Jenison.

Técnico: Marcelo Chamusca