Com foco no futuro, Comercial inicia ampla reformulação no elenco. Roberval Davino não fica

Foto: Divulgação

Terminada a Série A2 para o Comercial, o clube agora se concentra em definições importantes para o segundo semestre. Entre elas a participação ou não na Copa Paulista, que acontece no segundo semestre de 2023.Para os diretores, estar na Copa Paulista é fundamental.

A disputa é vista como importante para a formação da base para 2024, especialmente o lançamento de jogadores da base que foram destaque na Copa SP de Futebol Júnior em janeiro deste ano. Algumas decisões importantes já foram tomadas, visando a contenção de despesas, as quais, as dispensas de jogadores que foram importantes na Série A2 , mas cujo valor de manutenção para Copa Paulista é incompatível.

Após consulta ao departamento jurídico, o Comercial analisa rescindir os contratos dos seguintes atletas: o goleiro Matheus Almeida; o zagueiro Maycon Douglas; os laterais Luis Roberto, Lucas Serafini, Boré e Renan Barcelos; o volante Lineker; o meia Alan Mineiro; e os atacantes Adriano Luiz, Kadu Barone, Wendel, Wagner e Luketa. Mais dois atletas estão em conversas avançadas para rescindir seus contratos: o zagueiro Luiz Eduardo e o volante Guilherme Pitbull.

Bastante identificado com a torcida, o volante foi capitão em grande parte de seus 67 jogos com a camisa do Comercial FC desde a Série A3 de 2021.

Atleta que defendeu o clube nas três principais divisões do Campeonato Paulista, o defensor deixa o Leão do Norte com 41 jogos e um gol marcado. Os demais atletas ainda estão em fase de negociações.

Após reunião na última quarta-feira (22), alguns atletas se reuniram com a diretoria de futebol para definir suas situações contratuais.

O primeiro atleta com contrato rescindido oficialmente é o atacante Rafael Ibiapino, que tinha contrato até 20/04 deste ano. O jogador, vestiu a camisa 17 ao longo da Série A2, deixa o Comercial com 11 partidas disputadas.

Sobre a permanência do técnico Roberval Davino. a diretoria acaba de informar que o treinador não permanecerá no comando da equipe, inclusive ele não está mais em Ribeirão Preto. O volante Romário também rescindiu o contrato com o Leão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS