Com lesão muscular, Erick Luis está fora dos duelos contra Oeste

Atacante sofreu contusão na coxa esquerda e ficará afastado dos gramados pelas próximas duas semanas para passar por tratamento no departamento médico

0
Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Considerado um dos principais jogadores na caminhada de recuperação do Botafogo dentro do Campeonato Paulista, o atacante Erick Luis está fora dos confrontos de mata-mata contra o Oeste, na primeira fase do Troféu do Interior. O jogador se lesionou ainda no primeiro tempo da partida contra o Santos, na última quarta-feira (20), no Estádio Santa Cruz, e após a realização de exames foi constatada uma contusão muscular de grau um na coxa esquerda do camisa 28.

O jogador deu lugar a Ednei no duelo contra o Peixe e foi substituído ainda aos 34 minutos do primeiro tempo. “Foi confirmada a lesão muscular do Erick e a previsão que foi dada nesse caso é para que ele fique de fora por 14 dias”, revelou Alexandre Vega, médico do Botafogo. Com isso, Erick Luis não estará em campo nos duelos eliminatórios contra o Oeste, que ocorrem neste sábado (23), às 17h, no Estádio Santa Cruz, e também na volta na próxima quarta-feira (27), às 16h30, na Arena Barueri.

Devido ao tempo estimado de recuperação estabelecido para o camisa 28, o jogador também já seria dúvida inclusive para o primeiro jogo da semifinal do Troféu do Interior, no caso do Botafogo conseguir passar pelo Oeste.

Além de Erick Luís, o técnico Roberto Cavalo também não poderá contar com o lateral-esquerdo Pará no primeiro duelo contra o time de Barueri. O camisa 6 recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Peixe e irá cumprir suspensão automática.

O elenco botafoguense se reapresenta na tarde desta sexta-feira (22) e fará um único treino antes do primeiro compromisso diante do Oeste. A tendência é que Leonan e Pimentinha fiquem com as vagas de Pará e Erick Luis, respectivamente.