Home Notícias Esportes Comercial Futsal Ribeirão é confirmado na Copa Paulista do Interior

Comercial Futsal Ribeirão é confirmado na Copa Paulista do Interior

0
O Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) terá um novo desafio para a temporada 2019, a Copa Paulista do Interior, promovida e organizada pela Liga Paulista de Futsal. A Copa Paulista do Interior reunirá 13 equipes do Estado de São Paulo divididas em quatro chaves – o Comercial está na Chave D e fará dois confrontos diante do Cristo Redentor, outra equipe ribeirão-pretana. O torneio vale vaga na Copa Paulista principal, onde estão Intelli, Taubaté, Bauru, São Caetano, entre outros.
 
O torneio Estadual é visto pela diretoria como o principal da equipe no segundo semestre.”É um novo momento, de crescimento. A Copa Paulista do Interior marca o ingresso do Comercial Futsal em competições oficiais da Liga Paulista, já conceituada e respeitada na modalidade. Por isso já trouxemos o Kelvin, ala que jogou pelo Serrana Futsal, e reforçamos o elenco. Temos pretensões de buscar o título e o acesso para a Copa Paulista principal”, comentou Júnior Borelli, diretor do time alvinegro.
 
As equipes de cada chave se enfrentam em jogos ida e volta e dois melhores de cada se classificam para a próxima etapa, chamada pela organização de “Liga Paulista do Interior”, quando começa o mata-mata. As equipes com melhor campanha decidem os confrontos em casa e as equipes que não se classificarem na primeira fase disputarão a Liga Paulista de Futsal B.
 
A estreia do Leão do Norte será na próxima terça-feira (18), às 20h30, no Ginásio Fernando César Penna, em Jardinópolis, onde enfrenta o Cristo Redentor. O jogo de volta será no dia 10 de agosto (sábado), em Ribeirão Preto. As duas partidas servirão para definir a pontuação e a colocação de cada time para a segunda fase.