Copa do Mundo: Brasil perde para a França e vai ter que vencer a Jamaica na última rodada

Foto: Divulgação

O grande desafio do Brasil na Copa do Mundo Feminina aconteceu neste sábado (29). As brasileiras encararam a França e acabaram sendo derrotadas por 2 a 1, em Brisbane, na Austrália. O resultado garantiu as francesas na liderança e obrigou as brasileiras a terem que vencer a Jamaica na quarta-feira (2 de agosto) às 7h (Horário de Brasília).

No primeiro tempo a equipe de Pia Sündhage bem que tentou tomar a iniciativa, mas pecava demais com os passes errados e mal conseguiam escapar da forte marcação das francesas. As adversárias, por sinal eram quem tomavam mais iniciativas de ataque e aos 17 minutos chegaram ao gol com Le Sommer.

O Brasil tentava uma reação, mas sucumbia na forte marcação da França e ainda por cima também sofria ameaças nas jogadas velozes.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou melhor, tomando a iniciativa e chegou ao empate com Debinha, aos 12 minutos, após aproveitar a sobra. Aí o jogo ficou lá e cá, com as francesas levando perigo e exigindo boas defesas da goleira Lelê. Já as brasileiras também não deixavam por menos e crianram chances perigosas.

Mas aos 37 minutos, uma falha de marcação custou caro para o Brasil. Após escanteio batido, Renard cabeceou e fez o 2 a 1 para a França. Pia Sündhage fez três alterações, com direito a Marta entrando no jogo, mas de nada adiantou e a vitória francesa foi confirmada.

O Brasil segue com três pontos, mas foi ultrapassada pela França, que assumiu a liderança do grupo F, com 4. A Seleção vai brigar pela classificação na última rodada, contra a Jamaica, no dia 2 de agosto. As jamaicanas encaram o Panamá e podem tomar a vice liderança do Brasil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS