De virada, o Botafogo vence o Vitória na estreia da série B

Em casa, o Pantera começa bem na segunda divisão do Brasileiro com dois gols de Rafael Costa

0

Neste sábado (27), o Botafogo recebeu o Vitória pela primeira rodada do Brasileiro Série B. A partida realizada no estádio Santa Cruz terminou com o placar de 3 a 1. Os gols foram de Caíque Silvio, para o Vitória, de Rafael Costa, duas vezes, e Edcarlos, contra, para o tricolor.

O botafoguense teve que esperar 5967 dias para poder ver o Botafogo jogar novamente a Série B. Mesmo com um mal rendimento no campeonato Paulista, o torcedor estava na expectativa da estreia. Assim como no estadual, o Pantera também estreou no Brasileiro sob o forte sol das 11 horas.

Botafogo e Vitória tinha uma coisa em comum, esquecer a atuação nos respectivos estaduais e começar bem o nacional. Por isso, as duas equipes começaram a partida de forma acelerada. Aos três minutos, Pará pela esquerda tocou para o Bruno José, que driblou a marcação e chutou cruzado. O lateral Fabricio salvou em cima da linha.

O Botafogo estava com folego e ameaçou mais o Vitória. Depois da jogada de Bruno José foi a vez de Erick Luis, aos 12 minutos, acertar um forte chute, após passe de Pará. O goleiro Caique espalmou. Aos 20, quase saiu o primeiro gol do Pantera, quando o camisa 28 recebeu na pequena área e chutou para o gol, desequilibrado. Caíque conseguiu defender.

Aos poucos, o ritmo do Botafogo foi diminuindo e o Vitória arriscou um pouco mais, mas não o suficiente para assustar a defesa tricolor. A principal chance foi aos 35 minutos, quando Matheus Rocha cortou por dentro e passou para Andrigo. O meia invadiu a área, ignorou que Neto Baiano estava livre, e chutou forte para a defesa de Darley.

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, Neto recuperou a bola no campo de ataque, passou para Rodrigo Andrade, na ponta direita, que pedalou para cima da marcação, e cruzou na cabeça de Caíque Silvio que mandou para o gol sem chances para o goleiro Darley. 1 a 0 Vitória.

Mas aos poucos o Botafogo foi recuperando o domínio e começou a ameaçar o gol baiano. Aos seis minutos, Jonata Felipe fez enfiada, a bola desviou em Andrigo, passou pela defesa do Vitória e sobrou com Rafael Costa. O atacante, que estava cara a cara com Caique, deu um toquinho na bola e o goleiro salvou com os pés.

O Botafogo tentava chegar no gol adversário até que aos 13 minutos, Rafael Costa recebeu na entrada da área do Vitória, o atacante girou e bateu rasteiro. 1 a 1. Após o empate, o Pantera buscava o segundo e dominou geral a partida. Aos 18 minutos, Erick Luis e Felipe Saraiva, que entrou no inicio do segundo tempo, tabelaram no ataque. Erick invadiu a área, fez o cruzamento, mas a bola passou por Rafael Costa.

O Vitória conseguiu chegar algumas vezes no gol tricolor. Aos 21 minutos, quase gol contra. Fabricio levantou na área, Naylhor tentou afastar e quase fez contra. Darley salvou o Botafogo e o zagueiro. Aos 30, Ruan foi lançado na área do Pantera e rolou para trás para Andrigo. O meia dominou e chutou forte no canto direito para ótima defesa de Darley.

Aos 34 minutos, Felipe Saraiva sofreu falta na pequena área. Rafael Costa foi para a cobrança do pênalti e converteu. 2 a 1. Aos 36, foi a concretização da vitória. Edcarlos saiu jogando errado, Felipe Saraiva disparou em direção ao gol. O zagueiro conseguiu chegar na frente, tocou na bola, mas acabou mandando contra o próprio gol. 3 a 1.

A próxima partida do Botafogo é contra o América-MG, na terça-feira (30), às 21h30, na Arena Independência.