Decepção: Botafogo perde em casa e Ituano é bicampeão do Troféu do Interior

Placar de 3 a 0 para o time adversário frustra torcedor botafoguense

0

A torcida do Botafogo até acreditou que o time fosse dar uma alegria em meio a tantas decepções que tem provocado ao longo dos últimos tempos. Ledo engano. Jogando na noite desta quinta-feira (31), no Estádio Santa Cruz, a final do Troféu do Interior, contra a equipe do Ituano, o Botafogo não só perdeu o jogo pelo placar de 3 a 0, como também perdeu a chance de disputar a Copa do Brasil do próximo ano, torneio esse que o time de Ribeirão disputou neste ano, entretanto foi eliminado no primeiro jogo, contra o desconhecido até então Azuriz do Paraná.

Perdido em campo, atuando fora de suas características de time retranqueiro, aproveitador de contra-ataques, o Pantera teve que sair para o jogo, demonstrar uma ousadia que não possui. O resultado foi catastrófico. Criava pouco, tinha mais posse de bola, mas não conseguia concluir com qualidade as jogadas de ataque. Para piorar a situação, aos oito minutos do primeiro tempo, num rebote do goleiro Deivity ,do Fogão, Rafael Pereira abriu o placar para o time visitante. O Botafogo criou situações de perigo, na intenção de empatar a partida, mas aos 36 minutos, Tárik, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta grave no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, deixando o Pantera com 10 jogadores.

No intervalo, o técnico Leandro Zago mudou o time, na tentativa de torna-lo mais incisivo. Não teve sucesso. Aos oito minutos, Aylon, do Ituano, aproveitou um bate-rebate na área e ampliou o placar. Dali para frente, o Botafogo desesperou-se, não acertava passes, chutava torto de fora da área. Aos 36 minutos, Igor Henrique, do time visitante, arriscou um chute de fora da área e fez um golaço, dando números finais ao espetáculo.

Com a vitória, o Ituano conquistou o bicampeonato do Troféu do Interior, garantiu a vaga para a Copa do Brasil e levou para casa R$  360.000,00.

Imagem: João Victor Menezes/Agência Botafogo