Eleição para escolha de novos presidente e vice no Botafogo será no dia 15

Discussão sobre contas de 2018 da atual administração ficará para reunião após a eleição e chapas com candidatos que pretendem participar do pleito só contarão com nomes de presidente e vice

0

Os novos presidente e vice-presidente do Botafogo serão conhecidos antes mesmo do dia 17, data em que será encerrado o mandato de Gerson Engracia Garcia e Octávio Valini no comando do clube. Por decisão do Conselho Deliberativo do Botafogo, a eleição para escolha da nova diretoria executiva acontecerá no dia 15, uma segunda-feira, a partir das 19h, no Estádio Santa Cruz.

A proposta inicial levantada era de que a eleição fosse realizada no dia 23, enquanto que no dia 15 estava sendo programada a realização de uma reunião para a discussão das contas da administração atual referente ao ano de 2018. Porém, essa apresentação do balanço financeiro será realizada em outra oportunidade. “Seria incoerente porque nós já havíamos definido esta data e só estávamos esperando para soltar o edital no tempo certo. Como o Gerson já havia se manifestado sobre o seu desejo de sair, então não caberia mais ter essa reunião nesse momento para discutir contas. Essa reunião ficará para depois. Vamos eleger agora o novo presidente porque isso é o mais importante no momento. A aprovação de contas será feita em outra reunião”, afirmou Alfredo Cristovão, presidente do Conselho Deliberativo.

Diferente do que acontecia nas últimas eleições no Tricolor, agora não será mais necessária a composição das chapas com 14 nomes, que continha cargos como vice-presidentes de Futebol, Comunicação, Finanças e Patrimônio, Desportos Amadores, entre outros. Após a atualização no Estatuto do clube, efetuada antes mesmo da chegada do Botafogo S/A, ficou determinado que a chapa só precisa conter os nomes dos candidatos à presidente e vice-presidente.

Os interessados poderão protocolar as chapas na secretaria do Conselho Deliberativo até 72 horas antes do pleito, que será até às 19h do dia 12, uma sexta-feira. Caso haja mais de uma chapa concorrente, a eleição será realizada no dia 15 e cerca de 240 conselheiros ativos terão direito a voto.

Há ainda cerca de 30 conselheiros que estão inadimplentes e estes botafoguenses só poderão participar do processo eleitoral se regularizarem suas situações no Conselho Deliberativo até o dia 10. O edital com a convocação dos conselheiros e todos os detalhes envolvendo a eleição para a presidência do Botafogo serão publicados em edital nesta sexta-feira (5) em um jornal de Ribeirão Preto e também no site oficial do clube.