Embalado por boa estreia, Botafogo encara América-MG no primeiro desafio fora de casa

Time titular do Tricolor para duelo contra o América-MG, na Arena Independência, deve ter apenas uma modificação com a entrada do atacante Felipe Saraiva no lugar de Bruno José

0
Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Após a boa vitória de virada conquistada diante do Vitória-BA, por 3 a 1, no último sábado (27), no Estádio Santa Cruz, o Botafogo não teve muito tempo para comemorar e já foca em seu novo desafio, o primeiro fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo nesta terça-feira (1), às 21h30, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.

Atualmente na liderança da Série B, o Pantera tem a missão de pontuar na casa do Coelho para se manter entre os primeiros colocados. Para isso, o técnico Roberto Cavalo pretende manter praticamente a mesma equipe que iniciou o confronto diante dos baianos. Apenas uma modificação deverá ser executada, que será a entrada de Felipe Saraiva no lugar de Bruno José no ataque.

O camisa 98 saiu do banco de reservas para mudar a história da partida contra o Vitória-BA. Felipe Saraiva sofreu o pênalti, que foi convertido por Rafael Costa e garantiu a virada no placar, e ainda fez a jogada que culminou com o gol contra anotado pelo zagueiro Edcarlos, que foi o terceiro do Pantera.

“Eu entendo que o Saraiva tem um diferencial muito grande: ele no um contra um, no drible, é muito bom, além de ter força e velocidade. O que precisa é ele ser mais objetivo e driblar em direção ao gol. Eu sou um treinador que observo tudo, depois do que ele fez contra o Vitória-BA, então ele praticamente sai jogando contra o América-MG e tomara que aquele que entrar no lugar dele no decorrer da partida possa fazer o mesmo”, afirmou o técnico Roberto Cavalo, confirmando a alteração que pretende processar no ataque.

O Tricolor não poderá contar novamente com o volante Willian Oliveira, que segue em reta final de recuperação de uma lesão muscular. Em seu lugar, o prata da casa Jonata Machado terá mais uma oportunidade para atuar e ganhar ainda mais moral com a comissão técnica. “Ele em momento algum esteve ansioso ou nervoso. O Jonata fez um jogo bom e vai melhorar, não pipocou na estreia contra o Vitória-BA e tenho certeza que irá nos ajudar muito no Botafogo. No momento, o Willian vai ter que voltar e brigar pela posição. Eu sei que o Jonata vai melhorar muito e tem mais para dar principalmente na marcação”, disse Cavalo.

A delegação do Botafogo está em Belo Horizonte desde a noite de domingo (28) e realizou um último treinamento na tarde desta segunda-feira (29) em um dos campos do Centro de Treinamentos das categorias de base do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
América-MG x Botafogo
Campeonato Brasileiro da Série B – 2ª Rodada
29/04/2019 – 21h30
Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha-RJ
AMÉRICA-MG – Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Jonatas Belusso, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira.
BOTAFOGO – Darley; Lucas, Naylhor, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas e Nadson; Erick Luis, Rafael Costa e Felipe Saraiva. Técnico: Roberto Cavalo.