Fim da invencibilidade! Comercial perde para o Audax na A3

O Leão do Norte jogou melhor, mas não conseguiu resistir aos contra-ataques do Audax que conseguiu a sua primeira vitória na competição

0
Foto: Rafael Alves / Comercial

Nesta quarta-feira (13), o Comercial enfrentou o Audax, no Palma Travassos, pelo Paulista A3 e perdeu por 3 a 2. O time de Osasco conseguiu a sua primeira vitória na competição com os gols de Giovanni e Matheus, duas vezes. Caio Vieira marcou os dois gols para o Leão do Norte.

O duelo era dos opostos, enquanto o Comercial buscava a liderança do campeonato, o Audax queria fugir da zona da rebaixamento. Por isso, o início da primeira etapa foi de estudo pelas duas equipes.

Aos poucos o Leão do Norte foi dominando a parte e conseguiu chegar duas vezes na meta do Audax, primeiro com o Pio de fora da área e com Conrado de cabeça. O jogo do Bafo era trabalhar a bola em todo o campo, o time de Osasco tinha como arma o contra-ataque.

O Comercial tentava reverter o domínio da parte em finalizações. Aos 25 minutos, Mizael avançou na área, rolou a bola para trás e Caio Vieira bateu forte para grande defesa do goleiro. Dois minutos depois, em uma bola alçada na área, Leonai subiu mais alto que todos e cabeceou forte e mais uma vez o goleiro impediu que o Comercial abrisse o placar.

Mas quem foi mais eficiente foi o contra-ataque. O Audax precisou de apenas duas chances em cinco minutos para mudar o placar. O primeiro gol foi aos 33, com Giovanni e o segundo, aos 38, com Matheus. 2 a 0 para o Audax.

No segundo tempo, o Comercial tinha que reagir para reverter o placar. O Leão ainda era o melhor na partida, mas o gol veio apenas em uma cobrança de pênalti, revertido pelo Caio Vieira. 2 a 1 para o Comercial.

Mas a esperança alvinegra durou pouco. Na saída de jogo do Audax, em mais uma contra-ataque, o time de Osasco ampliou a vantagem mais uma vez com o Matheus. 3 a 1 Audax. Após o gol, o Comercial mantinha o volume de jogo, mas não conseguia finalizar.

Depois de várias tentativas, nos acréscimos, o Comercial diminuiu a vantagem do Audax. Caio Vieira marcou novamente, 3 a 2. No fim, o Leão do Norte encerrou a invencibilidade de seis rodadas e o Audax conseguiu, enfim, ganhar três pontos no Paulista A3.

A próxima partida do Comercial é contra o Capivariano, em Capivari, no sábado (16), às 17h.