Fora dos planos, zagueiro Ednei e meia Brayan acertam saídas do Botafogo

Jogadores foram informados pela diretoria que não seriam aproveitados pelo Botafogo na Série B, chegaram a acordo para serem liberados e irão seguir com as carreiras em outros clubes

0
Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Dois atletas que estavam no elenco do Botafogo desde o início do ano acertaram suas saídas do clube nesta terça-feira (23). O zagueiro Ednei e o meia Brayan tinham contratos com o clube válidos até o final da temporada, porém foram avisados de que não estavam nos planos para a disputa da Série B e foram destacados para treinarem separados do elenco botafoguense. A dupla chegou a um acordo com a diretoria e assinou as rescisões contratuais.

Ednei participou de 14 partidas pelo Tricolor no Estadual tendo inclusive marcado um gol na derrota para a Ferroviária, por 2 a 1, no dia 28 de janeiro, no Estádio Santa Cruz. Já Brayan treinou com o grupo botafoguense, mas sequer foi inscrito na lista de atletas que participaram do Paulistão.

Em entrevista ao Grupo Thathi, Ednei havia revelado o interesse que tinha de deixar o clube após ser informado de que não seria utilizado pelo técnico Roberto Cavalo na Série B do Brasileiro. O jogador se mostrou descontente com a decisão tomada pelo clube de retirar seus pertences do vestiário principal e ter colocado tudo dentro do vestiário visitante.

O vice-presidente do Botafogo, Osvaldo Festucci, garante que os jogadores que foram afastados para treinarem separadamente do elenco não foram proibidos de frequentar o vestiário ou qualquer dependência do estádio, porém considera que enviar os pertences destes atletas para o vestiário dos visitantes foi um exagero. “Jogadores treinando separadamente é rotineiro no futebol brasileiro. Especificamente sobre o Ednei é um jogador que gosto muito, sempre nos ajudou até atuando fora de posição e tenho por ele um carinho e um respeito muito grande. Tenho certeza que ele tem mercado em outros clubes e terá muito sucesso. Sobre a decisão do vestiário fiquei sabendo ontem (segunda-feira) à noite, pode ter tido um certo exagero e talvez não seria necessário. Peço desculpas de antemão ao Ednei”, afirmou Festucci.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a decisão de transferir os pertences dos atletas fora dos planos do clube partiu de Léo Franco, diretor executivo de futebol do Botafogo. O zagueiro Roger e o volante Evandro possuem contratos próximos de serem encerrados, não terão renovações e ficarão no clube até o final dos vínculos. Seguem treinando separados do elenco principal o lateral-direito Maicon Silva e o meia Renan Oliveira à espera de um acordo para rescisão contratual ou um empréstimo para outros clubes.