FPF brincalhona! Volta do Come-Fogo foi pegadinha do Mallandro…

Grupos regionalizados afastam rivais; para clássico ocorrer, times precisam se classificar na primeira fase e contarem com ajudinha da tabela

0
Atacante Caique sendo cercado por adversários. (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Não foi dessa vez que as torcidas de Comercial e Botafogo terão o prazer de disputar um Come-Fogo. A Federação Paulista de Futebol colocou as duas equipes em grupos diferentes da Copa Paulista. Com isso, não haverá confronto entre os times na primeira fase do torneio, e o tradicional clássico só acontecerá se os dois times se classificarem, dependendo, ainda assim, de novos sorteios.

Para que o maior clássico do interior do Brasil volte a ocorrer, Botafogo e Comercial precisam se classificar na fase de grupos. A competição será disputada por 20 equipes divididas em cinco grupos com quatro clubes cada. Os três melhores times de cada chave, mais o quarto mais bem colocado, estarão classificados para a disputa das oitavas de final.

A partir desta segunda fase, a competição será decidida nos mata-mata, sempre com jogos de ida e volta.

Procurada, a FPF informou que “a formação dos 5 grupos da Copa Paulista 2020 leva em conta não apenas fatores regionais, mas também critérios técnicos, evitando a concentração de clubes de uma mesma divisão do Campeonato Paulista no mesmo grupo”.

“A FPF buscou, na medida do possível, regionalizar os grupos, facilitando a logística dos participantes e minimizando as distâncias”, informou.

Confira os grupos do torneio